Sobre a CVC

SOBRE A CVC

Visão Geral

Somos a maior operadora de turismo do Brasil em valor de reservas contratadas, segundo a consultoria Euromonitor. Oferecemos uma gama diversificada de produtos e serviços focados primordialmente em pacotes turísticos para famílias brasileiras de todas as classes sociais, com ênfase nas famílias da classe média em expansão. Nosso amplo portfólio de mais de 1.000 destinos domésticos e internacionais combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis e com condições de pagamento flexíveis. Em 2012, nossas reservas contratadas totalizaram aproximadamente R$4 bilhões, e embarcamos mais de três milhões de passageiros. Nossos produtos e serviços são distribuídos através da maior rede exclusiva de varejo de turismo do Brasil (em número de lojas), através da nossa plataforma de distribuição online (no site www.cvc.com.br) e da nossa rede de agentes credenciados com mais de 6.500 agentes independentes.

Nossa empresa foi fundada em 1972 com a missão de oferecer produtos e serviços de turismo de alta qualidade a preços acessíveis. Por mais de quatro décadas, temos oferecido aos nossos clientes produtos e serviços turísticos pré-definidos ou customizados com condições de pagamento flexíveis e propostas de valor diferenciado que têm resultado em um alto nível de satisfação. Somos um dos pioneiros no fornecimento de pacotes turísticos às famílias brasileiras, e oferecemos uma gama cada vez maior e mais variada de produtos que atendem a todas as classes sociais. Oferecemos pacotes de turismo que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços auxiliares de viagem, sendo que não somos proprietários de ativos permanentes tais como hotéis, aeronaves, ônibus ou navios de cruzeiro, nem usualmente pagamos antecipadamente quartos em hotéis ou assentos em aeronaves.

Em decorrência do nosso longo histórico operacional, oferta diversificada de produtos, serviços diferenciados e assistência personalizada ao consumidor, vasta rede de lojas e investimentos significativos em marketing, acreditamos ter estabelecido a CVC como uma marca reconhecida pelas famílias brasileiras e uma marca líder do setor de turismo no Brasil. Em 2011, 2012 e 2013, fomos citados como uma marca "Top of Mind" pelos consumidores do setor de viagens de turismo no Brasil, segundo pesquisa realizada pela Folha de São Paulo, um dos maiores e mais conhecidos veículos de mídia do Brasil. Em virtude desses fatores, bem como de nosso modelo de negócios de baixo nível de investimento, e nossa sólida plataforma de distribuição, acreditamos estar bem posicionados para continuar atendendo às demandas de viagens de turismo do consumidor brasileiro de classe média em constante crescimento, e para nos beneficiarmos das atraentes oportunidades de mercado discutidas a seguir.

Nossa forte presença de mercado garante aos nossos fornecedores acesso a uma ampla base de clientes e uma maior previsibilidade de demanda. Além disso, nós alavancamos e fortalecemos nossos relacionamentos de longo prazo com hotéis, companhias aéreas, operadoras de cruzeiros marítimos e companhias de transporte terrestre para oferecer aos clientes uma seleção diversificada de pacotes turísticos a preços acessíveis com condições de pagamento flexíveis.

Atuamos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal através de uma rede de distribuição que conta com diversos canais em 288 cidades. Em 30 de setembro de 2013, possuíamos 750 lojas exclusivas, das quais 33 são lojas próprias e 717 são operadas por franqueados. Contamos ainda com mais de 6.500 agentes credenciados independentes que vendem nossos produtos e serviços nos seus próprios pontos de venda Além disso, oferecemos nossos produtos e serviços através da nossa plataforma de distribuição (www.cvc.com.br), a qual teve mais de 49 milhões de visitantes em 2012.

Nossos Principais Segmentos de Negócios

Atualmente, nossos principais segmentos de negócio são:

Doméstico. Pacotes turísticos e soluções pré-definidos ou customizados com voos regulares e fretados para todas as regiões do Brasil, incluindo passagens aéreas, transporte terrestre, hospedagem e serviços personalizados aos nossos clientes, além de guias turísticos especializados, entre outros.

Internacional. Pacotes turísticos e soluções pré-definidos ou customizados com voos regulares e fretados principalmente para países da América e da Europa, incluindo passagens aéreas, transporte terrestre, hospedagem e serviços de suporte aos nossos clientes no exterior. Alguns pacotes internacionais incluem guias fluentes em português.

Cruzeiros Marítimos. Pacotes turísticos em cruzeiros realizados no Brasil e no exterior são oferecidos por meio de parceiras com diversas empresas.

Nossos Pontos Fortes

Acreditamos ter uma robusta plataforma de distribuição, posição de liderança em escala no setor e alto reconhecimento da nossa marca, que, somado ao nosso foco no atendimento ao cliente nos permitem oferecer uma proposta diferenciada aos nossos clientes. Ademais, nosso modelo de negócio de baixo nível de investimento em ativos proporciona um retorno atraente sobre o capital investido. Nossos principais pontos fortes são:

  • Capacidade de distribuição diferenciada.
  • Escala significativa e sólido relacionamento com nossos principais parceiros.
  • Proposta diferenciada de valor e satisfação dos nossos clientes.
  • Marca altamente reconhecida no Brasil.
  • Modelo de negócios com baixa necessidade de investimentos e retorno atrativo sobre o capital investido.
  • Administração experiente, franqueados experientes e patrocínio de importante sócio financeiro.

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