Diretoria e Conselho de Administração

Diretoria Estatutária

Nome Órgão administração Data de eleição Prazo de mandato
Luiz Eduardo Falco Pires Correa Diretor Presidente 22/06/2017 2 anos

Luiz Eduardo Falco Pires Correa Nascido em 1960, se formou em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA em 1982 e concluiu, posteriormente, o MBA (Master of Business Administration) da Fundação Getulio Vargas. Além disso, o Sr. Falco concluiu cursos avançados na Harvard Business School e na Massachussets Institute of Technology. Com vasta experiência no ramo do turismo, o Sr. Falco construiu sólida carreira na TAM Linhas Aéreas, empresa em que atuou por 20 anos. Nesse período, exerceu diferentes e importantes cargos na companhia, incluindo atuações nas aéreas de Operações, Vendas, Marketing e Estratégia. Suas contribuições na TAM resultaram em significativo crescimento e rentabilidade, bem como vários prêmios na indústria pela qualidade na prestação de serviço e inovação. De 2006 a 2011, o Sr. Falco foi Diretor Presidente da empresa de telefonia móvel Oi, responsável pela criação dos negócios da companhia no segmento móvel a partir da consolidação da empresa de telefonia fixa Telemar. Tal papel foi fundamental para a construção da marca Oi. Desde 12 de março de 2013, o Sr. Falco trabalha em nossa Companhia como Diretor-Presidente.

Valter Patriani Diretor Vice-Presidente de Produtos e Vendas 22/06/2017 2 anos

Valter Patriani Em 1978, o Sr. Valter Patriani ingressou na Companhia como vendedor. Seu primeiro trabalho foi desenvolver vendas de pacotes rodoviários junto a grêmios e clubes de funcionários. O Sr. Patriani é o funcionário mais antigo da Companhia. O Sr. Valter Patriani foi nosso diretor presidente entre 2007 e 2011. Dentre suas realizações mais relevantes na nossa Companhia, ele liderou a nossa entrada nas linhas de negócios de viagens internacionais e de cruzeiros marítimos. O Sr. Patriani ajudou a estruturar o pioneiro modelo de distribuição pelos agentes de viagens e vendas de turismo em shoppings centers. Retornou à CVC em abril de 2013, como superintendente responsável pelas áreas estratégicas de Vendas, Produtos e Marketing, e seu desempenho excepcional e histórico em vendas fortalece ainda mais as estratégias da companhia nesta área.

Luiz Fernando Fogaça Diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores 22/06/2017 2 anos

Luiz Fernando Fogaça Nascido em 1967, se formou em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), cursou MBA Executivo em Finanças pelo INSPER e realizou cursos de especialização nas universidades de Harvard e Michigan. O Sr. Fogaça possui 28 anos de sólida experiência na área administrativo-financeira, vivência internacional e atuação prévia como consultor financeiro e auditor externo em uma das quatro maiores empresas especializadas em auditoria e consultoria do mundo, a Artur Andersen. De 1994 a 2002 trabalhou na Panamco (The Coca-Cola Company) e de 2003 a 2010 na FEMSA, onde exerceu o cargo de Diretor, liderando projetos de aquisição de empresas, como Mate Leão (2010), Refrigerantes de Minas Gerais (2008), Sucos Del Valle (2007), Sucos Mais (2006), Kaiser (2006) e Refrigerantes Oeste (1998). Desde 15 de junho de 2010, o Sr. Fogaça trabalha em nossa Companhia como Diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores.

Elton Flavio Silva de Oliveira Diretor Jurídico 22/06/2017 2 anos

Elton Flavio Silva de Oliveira Nascido em 1975, se formou em 1998 em Direito pela Universidade Mackenzie, na qual cursou pós graduação em Administração de Negócios (2006). Possui 15 anos de vasta experiência na área jurídico-empresarial, tendo atuado corporativamente em diversas áreas técnicas do Direito e na área de gestão jurídica. De 1998 a 2005 foi advogado sênior da Votorantim Celulose e Papel S/A, atual Fibria, onde liderava a atuação das áreas societária, contratual, imobiliária e contencioso cível. De 2005 a 2010 foi Gerente Jurídico da Votorantim Novos Negócios Ltda., fundo de private equity do Grupo Votorantim, onde era responsável pelo aconselhamento jurídico para fundos de investimento. Participou de diversas operações societárias, como a fusão da Tivit com a Telefutura com sua posterior abertura de capital no Novo Mercado da Bovespa (2009) e venda do controle acionário para Apax Partners (2010), a venda das empresas de biotecnologia Alellyx e Canavialis para a Monsanto (2008) e a venda da empresa de mineração Sul Americana de Metais para a Honbridge Co. (2010). De novembro de 2010 a junho de 2011 atuou como Gerente Sênior da ERB - Energias Renováveis do Brasil S/A, empresa de energia renovável a partir de biomassa, na qual era o responsável pelas áreas Jurídica e de Governança Corporativa. Desde julho de 2011 trabalha em nossa Companhia no cargo de Diretor Jurídico.

Miguel Martins Alcantara Junior Diretor de Tecnologia da Informação 22/06/2017 2 anos

Miguel Martins Alcantara Junior Nascido em 1972, Graduado em administração de empresas pela Anhembi Morumbi, possuindo MBA em gestão estratégica e finanças pela IBMEC-SP (INSPER). Com mais de 23 anos de experiência na área, assumiu a Diretoria de Tecnologia da Companhia em janeiro de 2012. Atuou ainda na Accenture (Setembro/1990 - Fevereiro/1999 e de Junho/2001 - Julho/2002), na Net Serviços (Abr/1999 - Maio/2001 e de Fevereiro/2004 - Janeiro/2012) e no Banco Santander (Setembro/2002 - Janeiro/2004), conduzindo diversos processos de transformação e evolução de plataformas tecnológicas nessas empresas.

Ricardo Pinheiro Paixão
Diretor de Operações 22/06/2017 2 anos

Ricardo Pinheiro Paixão Nascido em 1968, se formou em Ciências Econômicas pela PUC-SP e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. Possui mais de 19 anos de atuação em vendas, operações e marketing nos segmentos consultoria e bens de consumo, desenvolvendo estratégias para essas áreas, tais como: definição de atividades de mercado e estratégias de preços, implementação e gestão de unidades de negócio, gestão regional de grandes clientes, reestruturações organizacionais e revisão de processos de informações gerenciais. Desde 22 de setembro de 2014, trabalha em nossa Companhia e atualmente ocupa o cargo de Diretor de Operações.

Conselho de Administração

Nome Cargo Data de eleição Prazo de mandato
Guilherme de Jesus Paulus Presidente do Conselho de Administração 20/10/2016 2 anos

Guilherme de Jesus Paulus O Sr. Paulus iniciou sua carreira como agente de viagem em 1971 na Casa Faro Turismo. Em 1972, fundou a CVC com o então deputado Carlos Vicente Cerchiari. Como fundador e presidente do Conselho de Administração da CVC, Paulus atua há 41 anos na Companhia. Também preside e controla a GJP Hotéis & Resorts, empresa que administra hotéis em todo o Brasil.

Paulus contribui ainda com as principais lideranças institucionais do Turismo, pois é Membro do Conselho Nacional de Turismo, ligado ao Ministério do Turismo, e Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, sob a presidência de Dilma Rousseff. É conhecido por ter contribuído com a transformação do mercado de turismo brasileiro, através de estratégias inovadores que continuam a permitir o acesso do brasileiro às viagens de lazer.

Pela contribuição dedicada ao desenvolvimento desta atividade no Brasil e no mundo, o empresário também recebeu, ao longo de sua atuação no setor, mais de 200 prêmios, homenagens e honrarias concedidas por governos e órgãos de imprensa nacionais e internacionais, sendo reconhecido como Líder Empresarial do Setor de Turismo, Lazer e Entretenimento.

Entre as homenagens, estão medalhas e honrarias concedidas pelos Governos da França, Cancun (México), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires e Bariloche (Argentina), assim como os Títulos de Cidadão Honorário de diversas cidades brasileiras: Natal, Gramado, Salvador, Fernando de Noronha, Santo André, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Recife, João Pessoa, e de Estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Alagoas.

Luiz Eduardo Falco Pires Correa Conselheiro 20/10/2016 2 anos

Luiz Eduardo Falco Pires Correa Nascido em 1960, se formou em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA em 1982 e concluiu, posteriormente, o MBA (Master of Business Administration) da Fundação Getulio Vargas. Além disso, o Sr. Falco concluiu cursos avançados na Harvard Business School e na Massachussets Institute of Technology. Com vasta experiência no ramo do turismo, o Sr. Falco construiu sólida carreira na TAM Linhas Aéreas, empresa em que atuou por 20 anos. Nesse período, exerceu diferentes e importantes cargos na companhia, incluindo atuações nas aéreas de Operações, Vendas, Marketing e Estratégia. Suas contribuições na TAM resultaram em significativo crescimento e rentabilidade, bem como vários prêmios na indústria pela qualidade na prestação de serviço e inovação. De 2006 a 2011, o Sr. Falco foi Diretor Presidente da empresa de telefonia móvel Oi, responsável pela criação dos negócios da companhia no segmento móvel a partir da consolidação da empresa de telefonia fixa Telemar. Tal papel foi fundamental para a construção da marca Oi. Desde 12 de março de 2013, o Sr. Falco trabalha em nossa Companhia como Diretor Presidente.

Pedro Barcellos Janot Marinho Conselheiro Independente 20/10/2016 2 anos

Pedro Barcellos Janot Marinho O Sr. Janot possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes, concluída em 1987. Concluiu o PDG EXECUTIVE e Pós-Graduação em Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica pelo IBMEC em 1990 e 1996, respectivamente. Iniciou sua carreira, em 1978, na Mesbla, migrando, pouco depois, para as Lojas Americanas, onde permaneceu até 1987. Permaneceu no setor de moda na Richards até o final de 1997. No inicio de 1998, aceitou convite da Inditex - ZARA Internacional, para fazer o start up de suas operações no Brasil. Liderou a empresa na posição de Presidente por mais de 8 anos até 2007, quando assumiu a Vice-Presidência do Departamento não alimentar do Grupo Pão de Açúcar- GPA. No GPA, permaneceu pouco mais de um ano, para assumir a Presidência da Azul Linhas Aéreas em 2008, realizando o start up das suas operações, cargo ocupado até 2012. Em 2014, fundou a Contravento, consultoria voltada ao varejo de moda, na qual atua até hoje como CEO. Sr. Janot atua no Conselho da Tecnoblu e também é mentor da Endeavor.

Silvio José Genesini Junior Conselheiro Independente 20/10/2016 2 anos

Silvio José Genesini Junior O Sr. Genesi se formou, em 1976, em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atuando há 38 anos como executivo. Começou sua carreira na Coopersucar, onde trabalhou nos primeiros anos. Migrou para a Accenture em 1976, na época Andersen Consulting, onde trabalhou durante 28 anos, até 2004, sem que na maior parte deste período atuou como Sócio, desenvolvendo projetos e identificando novas praticas e novas áreas de negocio, dentre elas, dedicou-se muito ao setor de Telecomunicações. Elaborou e implantou projetos para os principais processos de privatização de Telefonia e, em seguida, projetos de start up de internet e e-commerce. Em 2004, assumiu a Presidência da ORACLE BrasiL, onde permaneceu até 2009, quando saiu para assumir a Presidência do Grupo o Estado de São Paulo. Desde 2013, atua em projetos como Operating Partner na Advent. No ano de 2014, passou a dedicar-se a Conselhos de Administração e a Investimentos em start ups focados em Tecnologia. Atualmente, participa dos seguintes Conselhos: Grupo Algar, Cnova, Arizona e Infracommerce, onde também atua como acionista. Ademais, é membro do Conselho de Administração da LMedia e mentor da Endeavor, desde 2009. Esteve no Conselho de Administração da AlgarTech entre 2013 e 2014, como função pro-bono. Silvio Genesini exercia cumulativamente a função de Presidente da LIDE Tecnologia, liderando principais executivos do setor.

Marília Artimonte Rocca Conselheiro Independente 20/10/2016 2 anos

Marília Artimonte Rocca Sra. Marília é graduada, desde 1994, em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e fez seu MBA na Columbia Business School, NY-USA, concluído em 2000. Iniciou sua carreira no Walmart, em 1995, permanecendo na companhia por cerca de 4 anos. Entre 1999 e 2005, Sra. Marília liderou o planejamento e a implantação da Endeavor no Brasil, com o alinhamento com outros países, buscando um modelo de auto sustentação. Em 2006, foi selecionada para o Henry Crown Fellowship, do Aspen Institute. Paralelamente, de 2000 a 2007, liderou a Fundação Brava. Migrou para o family office dos mesmos acionistas com quem trabalhou anteriormente na Solocorp e em 2008 tornou-se sócia da Mãe Terra, empresa de alimentos naturais e orgânicos, liderando a empresa como Gerente Geral até 2013. Permanece como sócia da Mãe Terra até hoje, mas, em 2013, deixou de ter funções operacionais e passou a ser apenas acionista. Aceitou o convite para assumir a posição de Vice Presidente da Totvs, responsável pelo negocio de Plataforma de Cloud Computing (FLUIG). Paralelamente às funções executivas, Marilia tem 15 anos de experiência em Conselhos de Administração. Iniciou como Conselheira, em 2001, na Totvs, posição deixada em 2013 ao assumir posição executiva. Atuou também nos seguintes Conselhos: IBEMEC (2003/2008), Santander (2012/2016) e GoodDATA (2014/2016) e na Denox Brasil desde abril de 2016.

Henrique Teixeira Alvares
Conselheiro Independente 20/10/2016 2 anos

Henrique Teixeira Alvares O Sr. Alvares é formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo - USP. Iniciou sua carreira no Citibank em 1988. Em 1994, tornou-se associado na área de fusões e aquisições do Banco Patrimônio e, em 1997, assumiu a coordenação da área de mercado de capitais. Em 1999, após a aquisição do Banco Patrimônio pelo Banco Chase Manhattan, passou a exercer também a coordenação da emissão de empréstimos estruturados e securitizações locais e internacionais. Em 2003, fundou a NEO Investimentos, gestora independente de recursos com ativos sob gestão da ordem de R$1,8 bilhão. Atualmente, é membro dos Conselhos de Administração da Livraria Cultura S.A e da Marelli Móveis Corporativos S.A., bem como do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento da ANBIMA. Ademais, é sócio fundador da NEO Investimentos.

Luis Otavio Saliba Furtado
Conselheiro Independente 02/06/2017 19/10/2018

Luis Otavio Saliba Furtado O Sr. Furtado é Analista de sistemas, formado pela Pontifícia Universidade Católica em 1989, com Advanced Management Program pela Harvard Business School em 2008. Foi Gerente de TI da IBM, sendo responsável pela América Latina. De 2000 a 2002, integrou a equipe do Grupo Pão de Açúcar, sendo que o seu último cargo foi o de Diretor de Comércio Eletrônico. Atuou como Vice-presidente de Tecnologia e Serviços da Sul América Seguros. Em abril de 2011, passou a integrar a equipe da B3 como Diretor de Tecnologia da Informação e, em setembro deste ano, assumiu a Diretoria Executiva de Tecnologia e Segurança da Informação.

Eduardo Saggioro Garcia
Conselheiro Independente 02/06/2017 19/10/2018

Eduardo Saggioro Garcia O Sr. Eduardo Saggioro Garcia é sócio-fundador da Visagio, atua há 12 anos em consultoria em gestão empresarial, tendo prestado serviços para empresas como Vale, Petrobrás, Oi, Shell, Fiat, Basf, Ipiranga, Endesa, Marquise, CR Almeida, Marítima, Abril, Anglo American, Casagrande, Camargo Corrêa, Estácio, Lafarge, dentre outras, em países como Brasil, Canadá, Itália, Austrália, Indonésia, Nova Caledônia e Omã. Foi também durante 5 anos professor de cursos de especialização do COPPEAD em gestão de operações e logística, sendo co-autor de 2 livros e mais de 10 artigos na área. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, possui mestrado em Engenharia de Gestão pelo Politécnico de Turim e participa da Cátedra de Estratégia e Crescimento Organizacional do COPPEAD.