Nossa Estratégia de Crescimento

Acreditamos ter oportunidades significativas para expandir nosso negócio e continuar a gerar um crescimento sustentável e lucrativo sem a necessidade de obtenção de recursos por meio da Oferta devido ao nosso potencial de geração de caixa e ao nosso modelo de baixo nível de investimento em ativos. A seguir estão os principais elementos da nossa estratégia de crescimento:

Continuar a oferecer produtos e serviços turísticos a preços acessíveis e desenvolver novos produtos e serviços que atendam às necessidades das famílias brasileiras

Pretendemos fortalecer nossa liderança de mercado no setor de turismo através das seguintes iniciativas:

  • Oferecer acesso a novos destinos e construir novas parcerias: Buscamos adicionar novos destinos ao nosso portfólio que apresentem potencial de crescimento e fortaleçam nossa presença em regiões pouco exploradas, comprovado pela recente abertura de viagens, tais como Bonito, Jeriquaquara e Punta Cana. Além disso, continuaremos a construir novas parcerias estratégicas semelhantes às que desenvolvemos com a United Airlines, Livello (Branco do Brasil e Bradesco Joint Venture, por meio do qual os clientes Livelo conseguirão resgatar seus pontos no portfólio CVC, inclunido pacotes e hotéis,) Costa do Sauipe e Accor Hotels.
  • Alavancar nossa escala: Continuaremos a alavancar nossos relacionamentos de longo prazo com fornecedores e nossa posição de líder no setor de turismo, de forma a preservar nossos preços competitivos e condições de pagamento flexíveis.
  • Aprimorar a gestão do relacionamento com clientes: Implementamos um programa de fidelidade e estamos implementando um programa de gestão do relacionamento com clientes. Acreditamos que essas duas iniciativas nos permitirão gerar vendas adicionais e reduzir os custos de marketing através do aperfeiçoamento da gestão e segmentação de clientes mais precisa, maior conversão de contatos com clientes, captura de vendas cruzadas (cross-selling) e das estratégias de aumento de vendas (up-selling), e melhor acesso a informações para fins de tomada de decisões eficientes.
  • Manter e aperfeiçoar a competitividade dos produtos: Continuaremos a busca na entrega de uma gama diferenciada de produtos e serviços de qualidade quando comparadas aos nossos concorrentes. Todavia, também buscamos fixar os preços dos nossos produtos em um patamar competitivo em relação aos nossos concorrentes, e continuaremos a aperfeiçoar nosso sistema de precificação de produtos em relação ao oferecido por nossos concorrentes.
  • Melhorar a gestão de preços: Continuaremos buscar a maximização da receita e a lucratividade através da gestão do nosso amplo portfólio e condições comerciais únicas com nossos fornecedores (companhias aéreas, hotéis e prestadores de serviços, entre outros) levando em consideração todas as variáveis envolvidas, tais como antecedência ao embarque, taxas de ocupação, velocidade de vendas e competitividade dos preços.

Expandir nossa plataforma líder de vendas composta por canais múltiplos

Pretendemos manter o maior alcance a clientes quando comparado a qualquer outro player do setor turismo, beneficiando-nos da nossa plataforma única de vendas:

  • Expandir nossa plataforma de distribuição: Pretendemos dar continuidade à nossa estratégia de expansão geográfica por meio de nosso modelo de franquia. Nossa estratégia de expansão consiste em aumentar nossa presença em cidades brasileiras. Embora estejamos presentes em 405 cidades, acreditamos atualmente estar pouco representados em cidades nas quais nossa participação de mercado é inferior à nossa participação média nacional e acreditamos que tais cidades apresentam potencial de crescimento. Continuaremos a nos beneficiar de oportunidades em regiões nas quais temos atualmente presença significativa. Nosso modelo de franquia contribui para nossa estratégia de varejo tendo em vista o profundo conhecimento local dos nossos franqueados. Como parte da expansão da nossa rede, já contratamos com master franqueados e franqueados um plano de inauguração de lojas, o qual contempla a abertura de 300 lojas adicionais entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de dezembro de 2018.
  • Aumentar a produtividade das vendas: Aumentar vendas das mesmas lojas (same-store sales) através de investimentos contínuos em sistemas (incluindo, por exemplo, uma nova plataforma de vendas), aplicação de processos de venda mais eficientes, desenvolvimento contínuo de um portfólio mais amplo de produtos e serviços e com maior antecipação a data da viagem, e implementação de metas de desempenho mais robustas.
  • Reforçar nosso relacionamento com agentes credenciados: Desenvolver ainda mais nossos sólidos relacionamentos com agentes multimarcas credenciados através da criação de uma estrutura organizacional dedicada para apoiar seus esforços de venda e da melhoria do acesso dos mesmos à nossa plataforma de vendas, promoções e iniciativas de marketing. Ademais, pretendemos converter agentes credenciados independentes em franqueados CVC sempre que possível.
  • Expandir a nossa rede de distribuição online:Embora a CVC disponha do que acredita ser uma das maiores plataformas online líder para a venda de serviços turísticos do Brasil e também uma das mais rentáveis de viagens do Brasil, acreditamos ainda haver oportunidades significativas de crescimento para a nossa presença online. Em consequência das iniciativas para o canal online, nossas vendas, pelo canal cvc.com, aumentaram em 15,6% em 2015 quando comparado com 2014. Além disso, acreditamos que a plataforma online atuará como ferramenta para insight da demanda dos clientes. Para reforçar o posicionamento da CVC no canal online fizemos a aquisição da Submarino Viagens no dia 31 de agosto de 2015.

Continuar com estratégia de crescimento via aquisições, procurando novas oportunidades

A CVC continuará sua constante análise e Mercado e busca por oportunidades atrativas de fusões e aquisições, capazes de gerar sinergias relevantes ao grupo. Nosso principal foco de procura está em empresas do Brasil e América Latina, para buscar a consolidação da presença do grupo CVC, além de fortalecer suas linhas de negócios. Conforme demonstrado em aquisições realizadas pela CVC no passado, o grupo tem experiência na análise de boas oportunidades e como realizar um processo bem sucedido de integração, podendo gerar significativa receita e sinergias de custo.

Continuar a proporcionar aos nossos franqueados uma proposta de valor atrativo

Manter uma parceria sólida com nossos franqueados é um elemento importante da nossa estratégia de crescimento. Estamos focados em continuar a proporcionar os recursos e o suporte que nossos franqueados necessitam para ajudá-los a incrementar seus negócios. Assim, temos o compromisso de investir na nossa marca, aumentar nosso portfólio de produtos, aplicar nossos eficientes processos e ferramentas de expansão da rede de lojas e aperfeiçoar nossos processos e tecnologia de back office para dar suporte aos nossos franqueados. Acreditamos que o modelo de franquia temos implementado desde 2012 é mais produtivo para os nossos franqueados, já que as responsabilidades de cada parte são agora mais claramente definidas.

Continuar a promover a nossa cultura focada em desempenho

Desde que o Grupo Carlyle se tornou acionista da CVC em dezembro de 2009, adotamos uma cultura baseada na otimização financeira e operacional. Pretendemos continuar a conduzir nossas atividades com base em tais pilares, aplicando indicadores de performance claros relacionados à geração de valor do nosso negócio, os quais servem de base para a avaliação de performance de todos os profissionais com funções executivas na nossa Companhia e dos nossos franqueados. Acreditamos que a recente transformação em um modelo de franquia facilitará a disseminação dessa cultura baseada em desempenho entre os nossos franqueados, que trabalharão conosco para atingir as metas de vendas e objetivos estabelecidos contratualmente.

Dessa maneira, para que possamos desenvolver nossa estratégia de crescimento pretendemos utilizar os recursos gerados pelas nossas atividades, que tem se mostrado suficientes diante da baixa necessidade de investimento em ativos; o nosso conhecimento do mercado de turismo e capacidade de atrair, reter e desenvolver novos franqueados e agentes independentes, bem como outras fontes de financiamento que se mostrem competitivas, se necessário forem.