Relações com investidores

Diretoria, Conselho de Administração e Conselho Fiscal

Nome Órgão administração Data de eleição Prazo de mandato

Diretor Presidente 22/06/2017 2 anos

Luiz Fernando Fogaça Nascido em 1967, se formou em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), cursou MBA Executivo em Finanças pelo INSPER e realizou cursos de especialização nas universidades de Harvard e Michigan. O Sr. Fogaça possui mais de 30 anos de sólida experiência na área administrativo-financeira, vivência internacional e atuação prévia como consultor financeiro e auditor externo em uma das quatro maiores empresas especializadas em auditoria e consultoria do mundo, a Artur Andersen. De 1994 a 2002 trabalhou na Panamco (The Coca-Cola Company) e de 2003 a 2010 na FEMSA, onde exerceu o cargo de Diretor, liderando projetos de aquisição de empresas, como Mate Leão (2010), Refrigerantes de Minas Gerais (2008), Sucos Del Valle (2007), Sucos Mais (2006), Kaiser (2006) e Refrigerantes Oeste (1998). De 15 de junho de 2010 até o início de abril de 2018 , o Sr. Fogaça trabalhou em nossa Companhia como Diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro e desde então participou do processo de transição para assumir o cargo de Diretor Presidente. 
Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro da Diretoria da Companhia..

Diretor Vice-Presidente Administrativo Financeiro e de Relações com Investidores 02/04/2018 15 meses

Leopoldo Saboya Nascido em 1975, Saboya se formou em Engenharia Agronômica pela USP, cursou Mestrado em Economia pela USP e realizou cursos de especialização em Kellogg e Wharton. Tem mais de 20 anos de carreira, acumulando experiência em M&A, finanças corporativas, planejamento estratégico, gestão de investimentos, relações com investidores e tesouraria. De 2001 a 2013 trabalhou na Perdigão/BRF, tendo iniciado na área de Planejamento Estratégico, posteriormente assumiu a Tesouraria em 2007 e se tornou CFO em 2008. Em 2009, após fusão com a Sadia, se tornou VP de Finanças, Administração e Relações com Investidores da BRF onde ficou até final de 2013. Depois, foi CFO da Copersucar entre 2014 e 2015, quando então ingressou no Patria Investimentos como CFO, para liderar a prática de Finanças nas empresas investidas. Permaneceu na Patria Investimentos por quase 3 anos e então saiu, em 2018, para assumir novo desafio na CVC Corp, como CFO.

Diretor de Tecnologia da Informação 17/01/2018 1,5 anos

Jacques Douglas Varaschim - Nascido em 01/09/1972, Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possuindo MBA em Gestão pelo Instituto Coppead de Administração (UFRJ) e General Management Program pela Harvard Business School. Com mais de 20 anos de experiência na área, assumiu a Diretoria de Tecnologia da Companhia em janeiro de 2018.
Atuou ainda na Promon Tecnologia como Gerente de Tecnologia (de 12/2000-até 12/2003) e na Globo.com (de 12/2003 até 11/2017) onde se tornou Diretor de Tecnologia e Operações em junho/2009, nestas empresas conduziu diversos projetos de tecnologia com foco em transformação digital.

Diretor de Operações 22/06/2017 2 anos

Ricardo Pinheiro Paixão - Nascido em 1968, se formou em Ciências Econômicas pela PUC-SP e MBA em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. Possui mais de 19 anos de atuação em vendas, operações e marketing nos segmentos consultoria e bens de consumo, desenvolvendo estratégias para essas áreas, tais como: definição de atividades de mercado e estratégias de preços, implementação e gestão de unidades de negócio, gestão regional de grandes clientes, reestruturações organizacionais e revisão de processos de informações gerenciais. Desde 22 de setembro de 2014, trabalha em nossa Companhia e atualmente ocupa o cargo de Diretor de Operações.

Nome Cargo Data de eleição Prazo de mandato

Presidente do Conselho de Administração Novembro/2018 Abril/2020

Luiz Eduardo Falco Pires Correa  Nascido em 1960, se formou em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA em 1982 e concluiu, posteriormente, o MBA (Master of Business Administration) da Fundação Getulio Vargas. Além disso, o Sr. Falco concluiu cursos avançados na Harvard Business School e na Massachussets Institute of Technology. Com vasta experiência no ramo do turismo, o Sr. Falco construiu sólida carreira na TAM Linhas Aéreas, empresa em que atuou por 20 anos. Nesse período, exerceu diferentes e importantes cargos na companhia, incluindo atuações nas aéreas de Operações, Vendas, Marketing e Estratégia. Suas contribuições na TAM resultaram em significativo crescimento e rentabilidade, bem como vários prêmios na indústria pela qualidade na prestação de serviço e inovação. De 2006 a 2011, o Sr. Falco foi Diretor Presidente da empresa de telefonia móvel Oi, responsável pela criação dos negócios da companhia no segmento móvel a partir da consolidação da empresa de telefonia fixa Telemar. Tal papel foi fundamental para a construção da marca Oi. Desde 12 de março de 2013, o Sr. Falco trabalha em nossa Companhia como Diretor Presidente.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia..

Vice-Presidente Novembro/2018 Abril/2020

Silvio José Genesini Juniors  Atualmente é conselheiro de administração das seguintes empresas: CNova NV, Grupo Algar, Elemídia e Verzani & Sandrini. É também investidor e conselheiro de startups de tecnologia; membro do Conselho Gestor de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo; conselheiro consultivo da Anjos do Brasil e mentor da Endeavor. Anteriormente foi sócio-diretor da Accenture e Andersen Consulting, por 28 anos, onde atuou, principalmente, liderando as áreas de tecnologia e telecomunicações. Foi também presidente da Oracle do Brasil e do Grupo Estado, que edita o jornal O Estado de S. Paulo. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia.

 

Conselheiro Independente Novembro/2018 Abril/2020

Cristina Junqueira Formada em Engenharia, mestre pela Escola Politécnica da USP e concluiu seu MBA na Northwestern University (Kellogg School of Management).É cofundadora do Nubank, onde já desempenhou diversas funções e hoje lidera os esforços de Branding e Business Development. A Sra. Cristina começou sua carreira em consultoria estratégica, trabalhando no BCG (Boston Consulting Group) e antes de fundar o Nubank trabalhou por diversos anos no Itaú Unibanco com produtos e marketing na área de crédito a consumo e cartões. Em 2017, Cristina foi nomeada como uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil segundo a revista Forbes e recebeu, também, o Prêmio Cláudia, que é a maior premiação feminina da América Latina, na categoria Negócios.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia.

A Sra. Cristina Junqueira é considerada membro independente com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

Conselheiro Independente Novembro/2018 Abril/2020

Henrique Teixeira Alvares É formado em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo - USP. Iniciou sua carreira no Citibank em 1988. Em 1994, tornou-se associado na área de fusões e aquisições do Banco Patrimônio e, em 1997, assumiu a coordenação da área de mercado de capitais. Em 1999, após a aquisição do Banco Patrimônio pelo Banco Chase Manhattan, passou a exercer também a coordenação da emissão de empréstimos estruturados e securitizações locais e internacionais. Em 2003, fundou a NEO Investimentos, gestora independente de recursos com ativos sob gestão da ordem de R$3 bilhões, onde lidera o NEO Future. Atualmente, é membro dos Conselhos de Administração da Anima Educação, da Marelli Móveis Corporativos S.A., bem como do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento da ANBIMA.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Luis Otavio Saliba Furtado é considerado membro independente com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

Conselheiro Independente Novembro/2018 Abril/2020

Luis Otavio Saliba Furtado Nascido em 1966, é analista de sistemas, formado pela Pontífica Universidade Católica em1989, com Advanced Management Program pela Harvard Business School em 2008. Foi Gerente de TI da IBM, sendo responsável pela América Latina. De 2000 a 2002, integrou a equipe do Grupo Pão de Açúcar, sendo que o último cargo foi o de Diretor de Comércio Eletrônico. Atuou como Vice-Presidente de Tecnologia e Serviços da Sul América Seguros. Em abril de 2011, passou a integrar a equipe da B3 como Diretor de Tecnologia da Informação e, em setembro deste ano, assumiu a Diretoria Executiva de Tecnologia e Segurança da Informação. Em Outubro de 2017 passou a ocupar a Vice Presidência de Tecnologia e de Transformação Digital da Kroton Educacional.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Luis Otavio Saliba Furtado é considerado membro independente com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

Conselheiro Independente Novembro/2018 Abril/2020

Deli Koki Matsuo Graduado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, cursou o MBA em Administração de Empresas pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em São Paulo.

Reside em Boston/USA onde atua como consultor em HR Strategy e é Fundador e Chairman da Appus, empresa de Analytics para Recursos Humanos, baseada em São Paulo. Sr. Deli é mentor Endeavor e apoia os principais empreendedores de tecnologia no Brasil (Nubank, Dr. Consulta, Resultados Digitais, DirectOne, Geekie, 99 taxis, entre outros). Foi Vice-Presidente de Pessoas e Tecnologia do Grupo RBS de 2011 a 2015. Atuou no Google, onde foi diretor de Recursos Humanos para a América Latina de 2006 a 2011. Foi expatriado pelo Google para a Tokyo em 2010 e Vale do Silício, na Califórnia em 2011. Deli tem mais de 20 anos de experiência, com passagens por empresas de grande porte atuando em consultoria estratégica e executive search.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Deli Koki Matsuo é considerado membro independente com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

Conselheiro Independente Novembro/2018 Abril/2020

Eduardo Cunha Monnerat Solon de Pontes Em 2000, o Sr. Pontes concluiu a graduação em Ciência da Computação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ele complementou sua educação executiva com cursos na Universidade da Califórnia e Northwestern University (Kellogg School of Management); em 2001 concluiu MBA em e-business na Fundação Getúlio Vargas; e em 2010 finalizou o Owner President Manager Program na Harvard Business School. É fundador, membro do Comitê Consultivo e Vice-Presidente da Stone Pagamentos. Em Stone, o Sr. Pontes atuou como CEO desde sua formação até o início de 2018. É sócio-fundador da Arpex Capital Investimentos e integrou vários conselhos de administração, como membro ou consultor, como no Site Blindado S.A. e MOIP Pagamentos S.A. Em 2005, fundou a Braspag Tecnologia Em Pagamentos, prestadora de serviços de soluções de pagamento na América Latina, onde atuou como CEO até 2009. Em 2007, fundou também a Netcredit, uma empresa de crédito ao consumidor voltada a facilitar o crescimento dos negócios, oferecendo prazos de pagamento estendidos e enfatizando os processos de aprovação de crédito digital. Entre 2012 e 2015, por meio de veículos de investimento, o Sr. Pontes foi acionista controlador da Sieve Group Brasil Tecnologia S.A.

Nos últimos 5 anos, não houve qualquer condenação criminal, em processo administrativo da CVM, transitada em julgado que tenha suspendido ou inabilitado a prática de atividade profissional ou comercial desse membro do Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Eduardo Cunha Monnerat Solon de Pontes é considerado membro independente com base no critério de independência definido pelo Regulamento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

 

Sergio Citeroni

 

Currículo com informações sobre principais experiências profissionais dos últimos 5 anos:

Bacharel em Ciências Contábeis e, também, em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie com mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, iniciou sua carreira na Promax Produtos Máximos S.A. como assistente de cobrança (de 1979 a 1981). Em 1981 ingressou na Ernst & Young Auditores Independentes S/S onde atua até o presente momento como Sócio de Auditoria e Consultoria. Atuou como Como participante de vários comitês internacionais (líder técnico, líder de auditoria e consultoria, líder de contas globais para América do Sul, etc) e é autor do livro “Universidade Corporativa”, contribuições na formação de profissionais da área contábil no Brasil, Ed. Atlas 2015.

Décio Magno Andrade Stochiero

Currículo com informações sobre principais experiências profissionais dos últimos 5 anos:

Bacharel em Administração de Empresas pela UNICEUB com MBA em Avaliação de Ativos e Carteiras de Investimentos pela FIA/USP, iniciou sua carreira na Fundação Sistel de Seguridade Social em 1989, onde ficou até 2014. Em 2015 ingressou como gerente de planejamento e controle de investimentos na Fundação Previdência Complementar do Servidor Público Federal e ficou até março de 2016. Atualmente é Diretor Financeiro na Fundação de Previdência Privada da Terracap. O Sr. Décio possui a Certificação de Conselheiro Fiscal pelo IBGC e já atuou no Conselho Fiscal da Paranapanema S/A, Perdigão S/A, BRF S/A e CPFL Energia S/A. Participou do Conselho de Administração da Acesita S/A (2005) e da Bonaire Participações S/A (de 2005 a 2014)

Doris Beatriz França Wilhelm

Currículo com informações sobre principais experiências profissionais dos últimos 5 anos:

Mestre em Finanças Internacionais pela University of Westminster of London, Economista pela UFRGS, cursos de extensão em Global Finance and Development Economies pela London School of Economics. Associada ao IBGC desde 2002, atual membro do Conselho de Administração, 2º mandato (2016-2020. Conselheira certificada pelo IBGC, com atuação conselhos de administração e conselhos fiscais. Cerca de 30 anos no mercado de capitais e como executiva de relações com investidores de grandes companhias listadas no Brasil e no exterior, como Unibanco, AmBev, Votorantim Papel e Celulose, Coteminas, Grendene, Paranapanema e Taurus. Sócia-Diretora e fundadora da Consultoria GCA - Governança Corporativa Aplicada desde 2015