Relações com investidores

Diretoria, Conselho de Administração e Conselho Fiscal

Nome Órgão administração Data de eleição Prazo de mandato

Diretor Presidente  01/04/2020 Até 02/01/2023

Leonel Dias de Andrade Neto -  O Sr. Leonel foi Diretor Presidente da Smiles Fidelidade, Diretor Presidente da Credicard, Diretor Presidente e Diretor Executivo Comercial e de Marketing da Losango Soluções Financeiras, além de membro do Conselho de Administração da BR Distribuidora. Anteriormente o Sr. Leonel Andrade também foi Diretor Executivo de Negócios da Visa. O Sr. Leonel é graduado em História, pela UGF-RJ, com especialização em Administração e Marketing pelo PDG/Ibmec; Programa de Gestão Avançada pelo Insead, França; e Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral.

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 15/01/2020 Até 02/01/2023

Maurício Teles Montilha - O Sr. Montilha é um executivo com sólida carreira na área de finanças, com mais de 30 anos de experiência em multinacionais de grande porte no Brasil e no exterior (EUA e Espanha), e ocupava até 8 de Novembro o cargo de CFO Global da Atento S.A., empresa listada na Bolsa de Valores Nova Iorque (“NYSE”) e presente em mais de 15 países. Na Atento, o Sr. Montilha foi responsável pela reestruturação financeira da companhia após a compra da empresa pela Bain Capital (umas das principais empresas globais de investimentos), pela abertura de capital da empresa na NYSE, reestruturação da dívida/estrutura de capital, realização de follow-on e liderou iniciativas de otimização e melhoria de produtividade. Anteriormente, o Sr. Montilha foi CFO e liderou a área de finanças de grandes corporações no setor de consumo, tais como Philips, Walmart, SKY e AstraZeneca. O Sr. Maurício Montilha é formado em contabilidade pela Faculdade Paranaense - FACCAR, com MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e realizou também o Programa Avançado de Gestão pela Wharton Business School.

Diretora Estatutária 09/10/2020 Até 02/01/2023

Eliane Silveira Lapa - A Sra. Eliane Lapa é uma executiva com mais de 20 anos de experiência nas áreas Jurídica, de Governança Corporativa e Relações Governamentais. A Sr. Lapa é graduada em Direito e com especialização em Direito Tributário, ambos pela PUC-SP, e também tem MBA em Advanced Boardroon Program for Women pela Saint Paul e dois Masters of Laws (LLM), em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais e em Direito Societário (ambos pelo Insper).

Nome Cargo Data de eleição Prazo de mandato

Presidente do Conselho Março/2021 Até AGO 2021

Valdecyr Maciel Gomes Presidente do Conselho de Ética da Anbima – Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais; Gestor do Primex Brasil V Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Investimento no Exterior; Membro Titular do Comitê de Avaliação e Seleção de Conselheiros do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CAS-CRSFN), conforme Portaria 439, 27.9.18, MF; Árbitro nomeado para compor Tribunal Arbitral em Procedimentos em curso perante a Câmara FGV de Mediação e Arbitragem; Membro do Conselho de Administração da Santos Brasil Participações S.A (companhia aberta); Membro do Conselho Fiscal, suplente, da BRF S.A. (companhia aberta de capital autorizado). Anteriormente, até setembro de 2016, o Sr. Gomes foi Head para a América Latina e Managing Partner na Brookfield Asset Management/ Private Equity e, antes desta posição, CEO e Presidente do Banco Brascan S.A, da Brookfield Serviços Financeiros Ltda., da Brascan Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, da BRKB DTVM S.A., da BRKB Consultoria e da Brookfield Gestão de Ativos Ltda (todas estas empresas são ligadas à Brookfield Asset Management).

Vice-Presidente / Conselheiro Independente Março/2021 Até AGO 2021

Eduardo Azevedo Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management. O Sr. Eduardo é sócio responsável pela área de Private Equity do Opportunity, onde ingressou em 2011. É conselheiro de administração das companhias Santos Brasil, PetroRecôncavo, Tauá Brasil e AgroSB, na qual atuou como CEO de 2014 a 2016. Anteriormente, trabalhou na área de Corporate Banking do Banco BBM entre os anos de 2001 a 2009. 

Conselheira Independente Março/2021 Até AGO 2021

Lilian Maria Ferezim Guimarães Sócia da LL Guimarães Consultoria, com atuação como Conselheira de Administração e consultoria e mentoria de executivos e acionistas; Membro do Conselho Consultivo da Exec Consultoria em Recursos Humanos; Membro do Comitê de Remuneração e do Comitê de Nomeações da Suzano Papel e Celulose; e Membro do Conselho de Administração da Propay SA; Membro da Diretoria, Vice-Presidente, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo na Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-SP; Membro do Conselho Consultivo na Instituto SER+, ONG. Anteriormente, a Sra. Guimarães exerceu o cargo de Membro do Conselho de Administração e do Comitê de Pessoas na Lojas Renner; Membro do Comitê de Remuneração na Zenvia, Tecnologia; Vice-Presidente de Pessoas e Cultura na Natura; Vice Presidente Executiva de Recursos Humanos no Grupo Santander Brasil.

Conselheira Independente Março/2021 Até AGO 2021

Rachel de Oliveira Maia Formada em Contabilidade pelo Centro Universitário FMU, possui um MBA em Finanças, Pessoas e Liderança pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), concluiu o curso de Negociação e Liderança do Programa de Educação Executiva da Harvard Business School e o treinamento de gestão geral da Universidade de Victoria, no Canadá. É sócia fundadora e CEO da RM Consulting; Conselheira Administrativa do Grupo SOMA; Conselheira Administrativa do SUMUP; Conselheira de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour e Presidente do Conselho Consultivo da UNICEF Brasil. Anteriormente, a Sra. Rachel de Oliveira Maia Rachel Maia foi CFO da Tiffany entre 2005 e 2008, tendo assumido como CEO entre 2005 e 2006, foi CEO da Pandora entre 2010 e 2018 e CEO da Lacoste entre 2018 e 2020. Atuou como membro do Conselho Geral do Consulado Dinamarquês e da Câmara de Comércio Dinamarquesa, bem como como membro do Comitê do Presidente da Câmara Americana de Comércio da Ancham Brasil, do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, do Grupo de Mulheres Brasileiras e do Comitê Econômico e Social Conselho de Desenvolvimento

Conselheiro Independente Março/2021 Até AGO 2021

Flavio Uchoa Teles de Menezes É diretor na gestora Pátria Investimentos, onde é responsável por investimentos em companhias abertas. Foi sócio-fundador da empresa de asset management Mainstay Capital, sócio da GPS Planejamento Financeiro, sócio-fundador, CEO e membro do Conselho de Administração da MundoMedia S.A e sócio e head de gestão de renda variável do Banco Patrimônio de Investimentos. É formado em Administração de Empresas pela EAESP da Fundação Getúlio Vargas e MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago. 
 

Conselheiro Independente Março/2021 Até AGO 2021

Felipe Villela Dias É sócio da Visagio Consultoria Assessoria e Desenvolvimento Ltda., onde atua como especialista em finanças em projetos de consultoria, bem como membro independente do Conselho de Administração da Santos Brasil Participações S.A., Technos S.A., Petro Rio S.A. e Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - Eletrobras. Foi sócio da Squadra Investimentos por dez anos, especializando-se nos setores de construção civil, logística, aviação e de programas de fidelidade. Como sócio da Squadra, atuou por um ano como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Brasil Brokers Participações S.A..

Conselheiro Independente Março/2021 Até AGO 2021

Sandoval Martins Pereira Diretor Presidente do CBS Holding uma empresa do Patria Investimentos com foco no mercado de Segurança da Informação (CyberSecurity) na América Latina. Anteriormente, o Sr. Pereira exerceu o cargo de CEO no Buscapé Company (Naspers Group) uma empresa do mercado digital de geração de tráfego para todo o ecossistema de Ecommerce brasileiro; tendo atuado também como membro do conselho de administração do Banco BMG e membro do comitê de auditoria do Banco Original.

 

Sergio Citeroni

Currículo com informações sobre principais experiências profissionais dos últimos 5 anos:

Bacharel em Ciências Contábeis e, também, em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie com mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, iniciou sua carreira na Promax Produtos Máximos S.A. como assistente de cobrança (de 1979 a 1981). Em 1981 ingressou na Ernst & Young Auditores Independentes S/S onde atua até o presente momento como Sócio de Auditoria e Consultoria. Atuou como Como participante de vários comitês internacionais (líder técnico, líder de auditoria e consultoria, líder de contas globais para América do Sul, etc) e é autor do livro “Universidade Corporativa”, contribuições na formação de profissionais da área contábil no Brasil, Ed. Atlas 2015. É atualmente membro do comite de auditoria da CPSEC Companhia Paulista de Securitização.

Evelyn Veloso

Currículo com informações sobre principais experiências profissionais dos últimos 5 anos:

A Sra. Evelyn Veloso Trindade é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com MBA em Gestão de Negócios pela IBMEC-Rio. Com mais de 12 anos de experiência em empresas de prestação de serviço, nos ramos Imobiliários e de Turismo, em cenários de reestruturação financeira e de negócios. Com forte vivência nas rotinas e atendimentos de Companhia Listada, sendo responsável por áreas como: Planejamento Financeiro, Controladoria, Tesouraria, Contabilidade, Fiscal, Departamento Pessoal e Suprimentos. Atuando também no apoio às áreas de Negócios focando em resultado, participação de projetos de incorporação, planejamento tributário e implantação de sistemas. Com foco na otimização fiscal e reorganização de processos financeiros.

Leonardo Guimarães

Currículo com informações sobre principais experiências profissionais dos últimos 5 anos:

O Sr. Leonardo Pinto é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em 2001, possui MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC-RJ em 2005. Atua desde 2001 no Opportunity e desde 2014 é sócio diretor de administração de carteira de valores mobiliários da Opportunity Private Equity Gestora de Recursos Ltda. É membro do Conselho Fiscal da Santos Brasil Participações S.A desde 2009, e membro do Conselho de Administração da BEMISA Holding S.A e da Planalto Piauí Participações e Empreendimentos S.A. desde 2010.