Relações com investidores

Destaque

Fato Relevante - Atualização Divulgação de Resultados

A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A. (“CVC” ou “Companhia”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das S.A.) e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), em especial na Instrução da CVM n.º 358, de 3 de janeiro de 2002, vem, em complemento aos avisos de fato relevante divulgados em 28 de fevereiro de 2020 e 30 de março de 2020, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue:

  1. Conforme informado em 28 de fevereiro, a Companhia constatou, em uma avaliação preliminar no âmbito do processo de preparação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2019, indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos referentes às receitas próprias de tais fornecedores.
  1. Embora os processos de revisão e reconciliação relacionados à contabilização dos valores acima mencionados encontrem-se em estágio avançado, não foi possível, até o presente momento, finalizar a elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019, não apenas em virtude do grau de complexidade envolvido naqueles processos, mas também pelos impactos e restrições operacionais decorrentes da pandemia de COVID-19. Por essa razão, a Companhia informa que não divulgará as demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2019 no prazo regulamentar extraordinário estabelecido pela Deliberação CVM nº 849/2020.
  1. A Companhia informa que está trabalhando na conclusão do processo de elaboração das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019 de forma a apresentá-las até 31 de julho de 2020, inclusive no que se refere a impactos em demonstrações financeiras de exercícios anteriores. Em paralelo, os auditores independentes estão concluindo os procedimentos de auditoria necessários para emissão de opinião sobre as referidas demonstrações financeiras.
  1. Finalmente, a CVC destaca que a apuração independente relacionada aos erros contábeis acima referidos, conduzida pelo Comitê de Auditoria, com participação do membro ad hoc indicado, também se encontra em estágio avançado. Ao final da apuração, o Comitê de Auditoria apresentará suas conclusões e recomendações ao Conselho de Administração.

Para acessar o documento clique aqui.

Santo André, 29 de maio de 2020

 

CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A.

 

 

Santo André, 13 de maio de 2020

Maurício Teles Montilha
Diretor Executivo de Finanças e Diretor de Relações com Investidores